Veredas, os diversos cantares de Chico Buarque

 

No dia 1º de maio, às 20hs, o Espaço Cultural Pés no Chão de Ilhabela apresentou o show "Veredas" , um encontro musical centrado no trabalho do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda.



Mônica Lopes

 

O evento contou com a participação de músicos e cantores profissionais e aprendizes, tanto de São Paulo quanto de Ilhabela, fazendo também do projeto uma oportunidade de intercambio artístico.

 

Silvia Cabral, professora do Pés no Chão

 

Entre as cantoras convidadas destacaram-se Joana Mariz, formada em canto erudito e professora de técnica vocal, e Mônica Lopes, há cinco anos voltada ao estudo do canto e dança contemporânea.

 

Felipe e Joana

Monica Lopes

 

Katusha Fagury, que também mora em São Paulo , participou do show integrando o canto à dramaturgia, uma vez que sua formação é direcionada às artes cênicas.

 

Katuscha Fagury

 

Edson Pires Antonio

 

Entre os representantes de Ilhabela o show mostrou a versatilidade dos músicos Edson Pires Antonio (baterista) e Marcelo Marins (percussionista).

Silvia Cabral, professora de Capoeira do Pés no Chão, pela primeira vez apresentou-se em público como cantora.

 

Felipe Bianchi

 

Thaís Silva, de 13 anos, foi a mais jovem cantora a se apresentar no show. Felipe Bianchi teve a tarefa de tocar ao violão todas as 23 peças apresentadas. Veredas mostrou obras consagradas como “A Rita” e “João e Maria”, e outras menos conhecidas como “Xote da Navegação” e “Sentimental”.

Thais Silva

 

Silvia, Monica, Joana, Thaie e Katuscha.

Fotos: Jonas Tucci

 

 

Patrocínio