....início :: histórico :: quem faz :: eventos :: notícias :: links :: contribua :: contatos


Sex
17

Sáb
18

Dom
19

Seg
20

Ter
21

Qua
22

Qui
23

Sex
24

Sáb
25

Dom
26

Espetáculos às 20 hs

Ziriguidum Dum Dê
Escape Cia de Dança de São José dos Campos
Direção: Gabriela Dellias

Cordel Encorpado
Cia. Repentistas do Corpo
Direção: Sérgio Rocha

A programação de domingo, dia 26 de outubro, trará a energia contagiante da Escape Cia. de Dança de São José dos Campos, de Gabriela Dellias no espetáculo "Ziriguidum Dum Dê".

Fundada em 2001, a companhia integra o Projeto Cidadãos Dançantes da Fundação Cultural Cassiano Ricardo de São José dos Campos. Caminhando dentro de um estudo genuinamente brasileiro e contemporâneo, com uma mistura de etnias, a companhia procura transformar nossas manifestações espontâneas em dança, música, arte, educação e uma nova visão de nossa cultura.


"Ziriguidum Dum Dê" é um espetáculo vibrante e colorido que passeia por diferentes ritmos, e apresenta através da sátira e de uma visão crítica a realidade de nosso país. O espetáculo contará também com a riqueza da música ao vivo, com a participação especial de 5 músicos numa trilha sonora composta e também interpretada por Beto Jaguari. "Pé de Sacode" o espetáculo apresentado por este mesmo grupo em 2001, foi um evento inesquecível que lotou as dependências do Pés no Chão e arrebatou o público presente.


Fechando o último dia do Dança e Movimento, outra apresentação excepcional: "Cordel Encorpado", com a Cia. Repentistas do Corpo. Este trabalho, que tem direção coreográfica e concepção de Sérgio Rocha, pretende investigar o universo lúdico-poético do cordel e cruzar suas linhas de ritmo e rima com a forte tendência ao improviso da atual dança contemporânea brasileira. O resultado é uma espécie de musical renovado, no qual a dança contemporânea, a percussão corporal, o canto e a expressão teatral dos movimentos compõem a amálgama de linguagens.

O espetáculo traz no elenco: Claudia Crist, Julio Romero, Mauro Schneider e Sérgio Rocha. Este trabalho foi inspirado inicialmente no poema "Quinquingu" do escritor paraibano Carlos Cavalcanti, e os bailarinos dançam os poemas, dialogando com a música e a platéia, citando alguns trechos de cordéis famosos. Os figurinos, assinados pelo próprio elenco, foram inspirados nos bonecos de cerâmica do artesanato nordestino.

 

O Pés no Chão agradece a todos os que possibilitaram que o 7° Dança e Movimento acontecesse.


Clique aqui para voltar
para a programação geral

 

Escape Cia de Dança no 5° Dança e Movimento
Foto: Gil Grossi

 

Escape Cia. de Dança
Foto: Divulgação

 

Repentistas do Corpo
Foto: Divulgação

 

Espetáculo: Cordel é Melhor
Foto: Divulgação

O 7° Dança e Movimento teve o apoio da Secretaria de Estado da Cultura,
Prefeitura Municipal de Ilhabela, North Sails, Dolphin Catamarans,
Associação Comercial e Industrial de Ilhabela,
Associação dos Bares, Restaurantes e Hotéis de Ilhabela,
Estação Arte e Aquário de Ilhabela.

topo