....início :: histórico :: quem faz :: eventos :: notícias :: links :: contribua :: contatos


Sex
17

Sáb
18

Dom
19

Seg
20

Ter
21

Qua
22

Qui
23

Sex
24

Sáb
25

Dom
26

Às 15:00 hs

Teatro Infantil "O Castelo de Cristal"
Teatro de Sombras
Coordenação: Cristina Lorena

 

Às 20:00 hs

Divertissement
Especial Grupo de Danças Clássicas
Direção: Aracy de Almeida e Guivalde de Almeida

Mariajoão
P.U.L.T.S. Teatro Coreográfico
Direção: Marcelo Bucoff

Azul
Cia. Salmistraro de Dança
Concepção e Interpretaçâo: Cristina Salmistraro

Na programação de sábado, dia 25, às 15 horas, as crianças poderão ver a magia do Teatro de Sombras de Cristina Lorena.
"O Castelo de Cristal" é uma linda história de bravura e persistência de um príncipe chamado João, que enfrenta vários obstáculos para conquistar o Baú da Esperança.
Cristina Lorena é artista plástica, atriz e cantora, e sua experiência profissional como criadora inclui trabalhos como "Titsu, o Menino do Polegar Verde", shows como "Antonio Brasileiro - Tom Jobim" e peças infantis, como "Sonho de Luiza", "Paulinho Boca Torta" e outros.


Na programação noturna de sábado, teremos o Especial Cia. de Danças Clássicas de Aracy e Guivalde de Almeida, que apresentarão "Divertissement", uma seqüência de números de ballet de repertório. A escola é um tradicional centro de formação de bailarinos clássicos de São Paulo.

Também integra a programação de sábado "Mariajoão", o espetáculo do grupo P.U.L.T.S. Teatro Coreográfico, com direção de Marcelo Bucoff. A criação do P.U.L.T.S. teve como objetivo desenvolver trabalhos coreográficos a partir de um processo de pesquisa de linguagem e de movimento, no qual o grupo contasse com total liberdade de criação. Seu diretor, Marcelo Bucoff, é bailarino e coreógrafo premiado em diversos festivais por todo o Brasil, tendo recebido em 1995 o primeiro lugar no PASO DE ARTE, na categoria solo masculino, e coreógrafo revelação no PROMODANÇA de 1996. Integrou durante seis anos a Cisne Negro Cia. de Dança, e em 2002 trabalhou no grupo F.A.R. 15, dirigido pelo coreógrafo Sandro Borelli. No P.U.L.T.S., que fundou em parceria com Jorge Garcia, atua como diretor, coreógrafo e intérprete.
O espetáculo "Mariajoão" narra vários momentos das relações humanas. Brincadeiras e também conflitos que surgem nos relacionamentos são relatados em 11 cenas que misturam dança, teatro com humor e drama.

Fechará a noite do dia 25 "Azul", um trabalho poético e delicado que será apresentado por Cristina Salmistraro. Após ter vivenciado durante 6 anos as tendências da dança contemporânea francesa em Paris, Cristina, que é italiana, radicou-se em São Paulo em 1996. Em 2000, criou a Cia. Salmistraro que, em 2001, obteve uma parceria com o Curso de Artes Cênicas da ECA-USP. Atualmente, conta com o apoio do MAC-USP, na sede do Parque do Ibirapuera. No ano passado, no 6°Dança e Movimento, Cristina Salmistraro apresentou "Rosso - o Imaginário Corporal do Vermelho". Segundo a proposta da autora, o espectador terá em "Azul" a oportunidade de deixar-se navegar, perfurar e surpreender com as fantasias e os jogos propostos. Suave e alegre para uma criança, profundo e intrigante para o adulto. A concepção e interpretação é da própria Cristina Salmistraro.

 

O Pés no Chão agradece a todos os que possibilitaram que o 7° Dança e Movimento ocorresse.


Clique aqui para voltar
para a programação geral

Cristina Salmistraro
Foto: Divulgação

 

P.U.L.T.S. Teatro Coreográfico
Fotos: Divulgação

 

 

O 7° Dança e Movimento teve o apoio da Secretaria de Estado da Cultura,
Prefeitura Municipal de Ilhabela, North Sails, Dolphin Catamarans,
Associação Comercial e Industrial de Ilhabela,
Associação dos Bares, Restaurantes e Hotéis de Ilhabela,
Estação Arte e Aquário de Ilhabela.

topo