....início :: histórico :: quem faz :: eventos :: notícias :: links :: contribua :: contatos


Sex
17

Sáb
18

Dom
19

Seg
20

Ter
21

Qua
22

Qui
23

Sex
24

Sáb
25

Dom
26

Espetáculo às 20:00hs

O Carnaval dos Animais

A vinda do balé da Cidade de São Paulo Cia. 2 para Ilhabela foi um privilégio e um presente especial, principalmente para as crianças.

No ano passado, eles já estiveram aqui ministrando uma Oficina para 30 alunos do Pés no Chão, num trabalho que integrava um projeto sócio-artístico coordenado por Mara Borba. Mara, que mora e trabalha na Alemanha, foi convidada pelo Balé Cidade para implantar um projeto que envolvia uma série de atividades e vivências, buscando o enriquecimento criativo e o desenvolvimento artístico da Cia. 2.

A Oficina com os alunos do Pés no Chão teve um sucesso enorme, e o contato do Balé da Cidade com a equipe do Pés no Chão foi profundamente afetivo e estimulante. Diante disso, foi feito um novo convite para que participassem da 7a Edição do Dança e Movimento.

Desta vez, além da Oficina de Dança, que aconteceu no dia 24, sexta-feira, às 16: 30 hs, foi apresentado o espetáculo "Carnaval dos Animais", com direção de Monica Mion, no mesmo dia, às 20 hs.

Este espetáculo é um projeto coreográfico didático e interativo, baseado na música "Carnaval dos Animais" de Camille Saint Saëns dirigido para crianças.

O Balé da Cidade de São Paulo Cia.2 é formado por um grupo especial de bailarinos, com invejável bagagem profissional, que possui não mais o virtuosismo juvenil, mas sim o prazer de estar no palco com a segurança da experiência.

Segundo o grupo, "... com a evolução da medicina esportiva e a conscientização dos bailarinos quanto a cuidarem melhor de seu instrumento de trabalho, a longevidade na dança é um fato concreto.

Estar bem fisicamente é a primeira coisa que nos ocorre quando se fala em longevidade, mas é fundamental que a chama da dança, a curiosidade, estejam presentes, e isso só acontece em casos especiais. Este estágio da dança é para poucos".



O Pés no Chão agradece a todos os que possibilitaram que o 7° Dança e Movimento acontecesse.

Clique aqui para voltar
para a programação geral

 

 

O 7° Dança e Movimento teve o apoio da Secretaria de Estado da Cultura,
Prefeitura Municipal de Ilhabela, North Sails, Dolphin Catamarans,
Associação Comercial e Industrial de Ilhabela,
Associação dos Bares, Restaurantes e Hotéis de Ilhabela,
Estação Arte e Aquário de Ilhabela.

topo