....início :: histórico :: quem faz :: eventos :: notícias :: links :: contribua :: contatos


Sex
17

Sáb
18

Dom
19

Seg
20

Ter
21

Qua
22

Qui
23

Sex
24

Sáb
25

Dom
26

Jantar com Arte no Pés no Chão

O Chef Tonhão, mestre da culinária do Restaurante Deck, preparou um jantar delicioso que foi oferecido para os integrantes do Balé da Cidade de São Paulo Cia. 2 e para um número reduzido de pessoas.

Há algum tempo, o Chef Tonhão havia se ofereceu para ajudar o Pés no Chão.
A oportunidade surgiu logo em seguida.

Os presentes puderam se deliciar com uma comida saborosa e saudável produzida pelo talento e generosidade do Chef Tonhão, que recebeu a ajuda do Rosê, da Tê e do grupo de mães dos alunos e alunas do Pés no Chão.

Após o jantar, foi apresentado
"Água que pela vida aflora".

"Água que pela vida aflora" é um trabalho que envolve música, dança, teatro e capoeira. Aborda a vida e a cultura caiçaras, que foram atropeladas pelo rolo compressor da "modernidade". A natureza e seus elementos mágicos que interagiam harmoniosamente com os pescadores, se calam e adoecem diante do comportamento insensato do agressor. O grande nó da história, que é a nossa própria história, é o lixo. O que fazer com as toneladas de resíduo criadas por nossa voracidade? Como desassociar a felicidade do consumo? O espetáculo levanta inúmeras questões relacionadas à nossa realidade ambiental, procurando acima de tudo sensibilizar e iluminar caminhos.

O formato atual do espetáculo, que leva ao palco um elenco integrado por 19 alunos do Pés no Chão, é fruto de um longo processo de depuração e aprimoramento artístico.

Desde sua primeira apresentação, em outubro de 2002, até agora, o espetáculo foi mostrado além de Ilhabela, em Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Cotia e, no fim deste mês, será apresentado em Extrema, Minas Gerais,

Muitas casinhas de pescadores foram construídas com caixas de papelão. Dezenas de ensaios foram realizados, e até um CD foi gravado com ajuda de Peter Racy para enriquecer o trabalho. O resultado é um espetáculo sensível, comovente e gracioso, que tem encantado a todos que o assistem.

O Pés no Chão agradece de coração a todos
os que possibilitaram que o 7° Dança e Movimento acontecesse.


Clique aqui para voltar
para a programação geral

 

Jantar preparado pelo Chef Tonhão, do Restaurante Deck.

 

Apresentação do "Água que pela vida aflora"

ficha técnica

 

O 7° Dança e Movimento teve o apoio da Secretaria de Estado da Cultura,
Prefeitura Municipal de Ilhabela, North Sails, Dolphin Catamarans,
Associação Comercial e Industrial de Ilhabela,
Associação dos Bares, Restaurantes e Hotéis de Ilhabela,
Estação Arte e Aquário de Ilhabela.

topo