....Pés no Chão :: Histórico :: Quem faz :: Notícias :: Links :: Contribua :: Contatos

Espaço Cultural Pés no Chão - 12 de julho
Noite de Autógrafos com Eduardo Suplicy

Veja as fotos do evento!

O Pés no Chão realizou sexta-feira, dia 12 de julho, às 18 horas, o lançamento do livro "Renda de Cidadania: a Saída é pela Porta" (367 páginas, Cortez Editora, R$32,00) escrito pelo Senador Eduardo Suplicy, que fará, na oportunidade, uma tarde de autógrafos.

O objetivo deste evento foi abrir um espaço de reflexão e de debates de questões sociais, incentivando o envolvimento de toda a comunidade na busca de saídas para os problemas que a afligem, assim como a todo povo brasileiro.

O Espaço Cultural Pés no Chão não tem nenhum envolvimento partidário e não apoia nenhum candidato a cargo político, mas cumpre sua função sócio-cultural, abrindo suas portas à discussão de propostas e de temas de interesse nacional que possam ser conhecidos e debatidos pela comunidade que atende, pois trata-se de uma entidade profundamente comprometida com o espírito democrático.

O livro de Eduardo Suplicy aborda a questão da implementação de uma renda básica de cidadania, a ser distribuída em nosso país, assegurando a todas as pessoas o direito de participar da riqueza da nação e ter o suficiente para garantir suas necessidades vitais.

Segundo Everaldo Melazzo, economista e professor da Unesp de Presidente Prudente, a proposta de Suplicy "é estimulante para aqueles que querem formular um novo projeto que tenha o social como eixo estruturador do processo de desenvolvimento nacional".

O Senador Eduardo Suplicy tem figurado nos últimos anos na lista divulgada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) entre os 10 políticos mais influentes do país e principais formadores de opinião. Esta conquista é o resultado de uma vida pública construída ao longo de 20 anos, que lhe assegura o respeito não apenas de seus companheiros de partido, o PT, como de adversários políticos.

Num momento em que tanto se discute por aqui a migração descontrolada de famílias que se deslocam de regiões castigadas pela fome e pelo desemprego rumo ao litoral norte, especialmente para Ilhabela, criando bolsões de pobreza e devastação ambiental, este evento ganha uma importância significativa para todos que se sentem de alguma maneira envolvidos, seja com o rumo de seu município, seja com os rumos de seu país.

topo

 

 

 


Espaço Cultural Pés no Chão
Rua Macapá, 72
Ilhabela
fone (12) 3896 6727.