..Pés no Chão :: Histórico :: Quem faz :: Notícias :: Links :: Contribua :: Contatos

"Jogado" com o Ballet Sopro
Sábado, dia 14 de junho

"Jogado" é um ballet criado a partir das experiências vividas ao longo dos anos e das marcas que o jogo da vida imprime na pele, nas veias e no coração.

Usando jogos reais, como o futebol ou o basquete, o espetáculo revela as diferentes reações dos jogadores frente aos desafios propostos pelo jogo da existência.

Segundo seus criadores, "nossa vida é um jogo permanente, um jogo de mentiras ou de verdades; depende de nós buscarmos a coerência e a lealdade, fazendo da empatia um elemento presente em nossos relacionamentos".

O Ballet Sopro foi fundado em 1998 pelos bailarinos Roberto Amorim e Tatiana Portella. O espetáculo "Jogado" traz em seu elenco: Caroline Kimie, Jaildo Santiago, Manuela Fadul, além de Roberto Amorim e Tatiana Portella, que dirigem o espetáculo. A coreografia é de Roberto Amorim.

Ele iniciou seus estudos de ballet clássico na Escola Municipal de Bailado de São Paulo, e participou de grandes obras como "O Pássaro Azul", "O Corsário", "Pássaro de Fogo", entre outros. Ministrou aulas em várias cidades da Grande São Paulo e foi bailarino e coreografo da Cia. de Danças Pássaro de Fogo. Em 97 e 98, participou do Taipe Arts Festival, em Taiwan – China, e em 2000, ganhou o Mapa Cultural – Botucatu – SP, com a melhor coreografia – Vício.

Apoio:

Vídeo:

Tatiana Portella iniciou seus estudos de ballet 1985 na Escola de Danças Estúdio Arte e Movimento. Em 1992, foi convidada a participar da Cia. de Danças Ballet Oficina, em Santo André, e em 94, ingressou no elenco da Cia. de Danças Pássaro de Fogo. Em 1998, ganhou o prêmio de melhor bailarina no Festival São Paulo Jazz. Nesta época, juntamente com Roberto Amorim, fundou o Ballet Sopro, que tem realizado grandes atuações em São Paulo e região.

O Ballet Sopro é presença marcante nos eventos Dança e Movimento do Espaço Cultural Pés no Chão e em 2001, trouxe para Ilhabela o espetáculo "Forró é Melhor", com grande sucesso e repercussão.

Domingo, às 10 horas, Roberto Amorim deu uma oficina de dança aberta ao público.

Este evento tem o apoio de:

Centro Náutico de São Sebastião
Colégio São João Ilhabela
D.D.Ilha
North Sails
Ponto das Letras.

Registro em Vídeo: Aquário de Ilhabela
Programação Visual: Beto Piedade

 


Foto de Lu Bortoletto do espetáculo apresentado no 6° Dança e Movimento


Foto de Lu Bortoletto do espetáculo apresentado no 6° Dança e Movimento