O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha.
Maiores informações pelo fone 12 3896 6727

Projeto Jovem enCena

 

Entre as atividades oferecidas pelo projeto para jovens a partir de 15 anos destacam-se: oficinas de teatro, dança, percussão, vídeo, criação de figurinos e de cenários, além de sonorização e iluminação cênica. O objetivo é que todos os integrantes vivenciem os diversos aspectos técnicos e criativos que compõem uma montagem cênica.

“Ubu Rei” é apontado por inúmeros estudiosos como um dos mais importantes textos da dramaturgia do teatro ocidental, com uma carreira bem sucedida nos palcos modernos e contemporâneos. Foi encenado na França por Jean-Villar, Jean-Louis Barrault e Peter Brook. Há algumas montagens importantes no Brasil, especialmente no Rio e São Paulo. A primeira foi realizada em 1958, pelos alunos da Escola de Arte Dramática (EAD) com direção de Alfredo Mesquita.

Há também as montagens do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, de 1976, do grupo paulista Teatro Ornitorrinco, em 1980, com direção e interpretação de Cacá Rosset, além do Grupo Sobrevento, em 1996 – no centenário de estréia do texto.

 

 

O Pés no Chão está montando em 2015 a peça “Ubu Rei, Oxe! A história de um cabra”, adaptação com sotaque nordestino da peça “Ubu Rei”, de Alfred Jarry, feita por Tina Bruncek. O trabalho faz parte do projeto Jovem enCena, que a organização realiza em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhabela, através da Secretaria de Cultura.

A leitura dramática do texto aconteceu em 12/5, e foi feita por atores da entidade e convidados.