Historico

No dia 27/11, às 18:30 horas, os alunos do projeto EntreNós sobem ao palco do Pés no Chão para apresentar suas produções artísticas, desenvolvidas no decorrer de 2017. Além das apresentações artísticas de domingo, ocorrerá nos dias 28 e 30/11, às 15 horas, uma exposição com os desenhos dos alunos de Ludicidade.

O projeto abrangeu três diferentes ações, todas direcionadas à ampliação do desenvolvimento cultural da comunidade de Ilhabela. A primeira delas envolveu a realização de oficinas artísticas para crianças e jovens; a segunda, a elaboração e apresentação no final do ano de produtos culturais feitos pelos alunos; e a terceira, a execução de um evento artístico profissional – o 20º Dança e Movimento, que ocorreu em setembro deste ano. 

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 12 3896 6727

Foram atendidos no decorrer do projeto cerca de 180 alunos através de oficinas de Teatro, Dança, Acrobacia em Tecido, Canto Coral, Ludicidade e Capoeira.

No 20º Dança e Movimento, alunos de Dança, Acrobacia e Teatro se apresentaram nas noites destinadas às escolas e instituições, tanto através de coreografias criadas pelos professores quanto em trabalhos autorais, feitos e apresentados por eles mesmos.

No fechamento do evento, alguns alunos do projeto foram convidados a participar do espetáculo apresentado pela cie ”à fleur de peau”. Depois de uma tarde intensa de ensaios, eles subiram ao palco e mostraram segurança e competência, sendo muito aplaudidos.

 

O projeto EntreNós abordou em suas atividades, assim como nas produções artísticas, o tema Relações. Também foi agregado a ele o Sentimento, uma vez que as relações desencadeiam um verdadeiro turbilhão emocional.

Ver o outro, ver a si mesmo, escutar o que o outro diz, falar o que se sente, identificar o sentimento que essa ou aquela ação do companheiro provoca, as relações familiares...

Enfim, o nome do projeto aponta para a complexidade desse universo do que ocorre EntreNós, às vezes de maneira tão simples, às vezes tão complicada.


Sarau do EntreNós