..início :: histórico :: quem faz :: eventos :: novos rumos :: notícias :: links :: contribua :: contatos

Segundo aniversário do Pés no Chão

Dia 18 de junho, foi comemorado o segundo aniversário do Espaço Cultural Pés no Chão.

Cerca de 200 alunos subiram ao palco e se apresentaram para um público que lotava a platéia e os corredores da entidade. Foram várias apresentações de dança, música, capoeira, contadores de estória, poesia e um número final eletrizante e mágico que envolveu acrobacia, música ao vivo com violão e percussão e malabares com fogo.

O objetivo desta apresentação comemorativa foi o de mostrar o desenvolvimento do trabalho artístico dos alunos em seus vários estágios, e todos tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades adquiridas nos diversos cursos e oficinas da entidade.

Pais, amigos e familiares foram convidados a participar da festa e compartilhar com as crianças e jovens a emoção de suas conquistas. As apresentações são momentos muito especiais na vida deles; subir ao palco sob a luz dos refletores e diante de uma platéia lotada significa enfrentar a timidez, fortalecer o ego e elevar sua auto-estima.

O Pés no Chão reiterou o compromisso com o desenvolvimento integral de seus alunos. Além de ensinar e aprimorar habilidades artísticas, ele pretende incentivar e promover comportamentos solidários e cooperativos, como por exemplo o de organizar o espaço para a festa, fazer com que os alunos mais velhos preparem os mais novos, e criar no espírito das crianças a mesma coragem, alegria e disciplina que move a equipe da entidade desde o ato de sua criação.

Todos os professores e integrantes do Pés no Chão foram homenageados, além das mães que fazem o trabalho fundamental de apoio para a cantina. Um enorme bolo foi partilhado depois do "Parabéns a Você", assim como os salgados e doces trazidos pelas famílias.

Ao final, o Pés no Chão agradeceu um a um aos comerciantes e entidades que têm viabilizado e incentivado as ações do Projeto, assim como a todas as pessoas que, participando do programa "Adote o Pés no Chão", colaboram com a manutenção da entidade.

O Espaço Cultural Pés no Chão é fruto de um esforço coletivo e solidário em nome da melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade, e especialmente de nossas crianças e jovens.

Clique aqui para ver as fotos desta festa.
Aperte a tecla F11 para ver melhor as fotos.
Clique na imagem para ir para a foto seguinte