....início :: histórico :: notícias :: links :: contribua :: contatos

 

Na abertura da exposição, foram projetados num telão outros trabalhos digitais do autor. No domingo, dia 5, Min coordenou um passeio fotográfico aberto ao público.

Esta exposição ficará no Pés no Chão até o dia 19 de setembro.

O evento tem o patrocínio da Petrobrás e o apoio da Vidraçaria da Barra e do Shopping São Paulo.

Maiores informações pelo telefone (12) 3896 6727.
Veja outros trabalhos do Marcelo Min.

 

 

O Espaço Cultural Pés no Chão abriu sábado, dia 4 de setembro, a exposição “Um Olhar Sobre a Infância”.

Estão sendo apresentados 22 trabalhos do repórter fotográfico Marcelo Min, incluindo 12 fotos coloridas e 10 fotos em preto e branco.

Marcelo Min é jornalista e vem realizando reportagens e pautas fotográficas para as seguintes publicações: Revista Isto É, Folha de São Paulo, PEGN, Valor Econômico, Carta Capital entre outras. Foi premiado no Concurso Fotográfico Intel 2002, e vencedor do Segundo Prêmio Epson de Foto Digital. Suas fotos foram publicadas no livro Foto-retrospectiva 2000, e expostas no mesmo ano no MIS – Museu da Imagem e do Som.

Nesta exposição em Ilhabela, Min apresenta trabalhos que denunciam as condições de abandono, de pobreza e de exploração do trabalho infantil, revelando a vulnerabilidade a que estão sujeitas as crianças e os jovens.

A sutileza, a poética e o impacto do real constituem a linguagem estética deste fotógrafo, inteiramente impregnado dos anseios e sofrimentos da grande parcela excluída da nossa população.

Min também captura, com sua lente precisa, a criança e o jovem em seus cenários cotidianos – o campo de futebol, o banco da escola, as baladas da noite.