....início :: histórico :: quem faz :: eventos :: notícias :: links :: contribua :: contatos

O Pés no Chão apresentou sábado,
dia 29 de maio, o espetáculo
"Cantinho de Nóis",
com Jorge Garcia Cia de Dança.

O trabalho foi montado a partir de uma pesquisa sobre cantos populares, fotografias de Pedro Ribeiro e um livro de contos populares de Câmara Cascudo, que tratam de manifestações folclóricas nordestinas, como por exemplo o Maracatu.

O espetáculo explora, através de uma linguagem contemporânea, as transformações de pessoas pobres e humildes da Zona da Mata pernambucana em figuras deslumbrantes, transfiguradas pela beleza dos ornamentos e pela força de suas poderosas tradições.

Jorge Garcia Cia de Dança reúne bailarinos excepcionais como Marisa Bucoff, do Balé da Cidade de São Paulo, Marcelo Bucoff, diretor e coreógrafo do PULTS Teatro Coreográfico, e Henrique Lima, bailarino da Cisne Negro Cia de Dança. Integra também o grupo Israel Villa, bailarino mexicano, professor de técnica contemporânea do Balé da Cidade de São Paulo.

Jorge Garcia iniciou seus estudos de balé em Recife. Em 1995, ingressou no Cisne Negro e em 1997 no Balé da Cidade de São Paulo. Em 2001 montou a "Divinéia" e "Interlúdio", e em 2003 estreou "Desatino do Norte Desatino do Sul", com trilha composta pelo DJ Dolores. Paralelamente ao Balé da Cidade, desenvolve trabalhos experimentais com outros artistas. Fundou em 2000, junto com Marcelo Bucoff, o PULTS Teatro Coreográfico e montou em parceria com Henrique Lima e Marisa Bucoff, "Cantinho de Nóis", cuja estréia aconteceu em 2002 no Centro Cultural São Paulo.

Cantinho de Nóis tem concepção e cenário de Jorge Garcia, figurinos de Lorena Merlino e iluminação de Ari Buccione e Jorge Garcia.

O evento tem o apoio de Porto Pacuíba Hotel, do Hotel Pousada dos Guainumbis, Shopping São Paulo e Hotel Devissé.