No fim de semana depois do Carnaval, dias 23 e 24 de fevereiro, tivemos um evento memorável no Pés no Chão o "Instrumental 2007". Ele contou com a presença da banda "Dudu Quirino e Quarteto Brasil", e do violonista clássico Fábio Zanon.

A banda se apresentou na sexta-feira. O Quarteto Brasil é formado por Wladimir Garcia (bateria), Amauri (sanfona), Eduardo Fróes (contra-baixo e violão) e Davi Rodrigues (trombone). Dudu Quirino toca trompete e flugelhorn. No repertório, músicas de Hermeto Pascoal, Robertinho Silva, Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, entre outras.

No sábado, às 21 horas, tivemos o recital de Fábio Zanon . O violonista é uma das figuras mais importantes do cenário internacional do violão clássico. Já se apresentou em teatros da Europa, América do Norte e do Sul, Austrália, Oriente Médio e Ásia. Recebeu diversos prêmios, como o "Francisco Tarrega" na Espanha, o GFA nos EUA, o Moinho Santista e o Carlos Gomes, no Brasil. Zanon também já gravou vários Cds, entre eles a obra completa de Villa-Lobos, pelo selo americano Music Masters.

O repertório que apresentado no Pés no Chão incluiu obras de Scarlatti, Francisco Mignone, Oscar Esplá, Isaac Albeniz, Radamés Gnattali, entre outras.

No domingo, Fábio Zanon deu um workshop para profissionais e alunos de violão. Com enorme competência e generosidade, Fábio ouviu todos os alunos. E a cada um deixou não só ensinamentos, como também seu incentivo para que continuem estudando e fazendo música.

oOo

 

Este evento teve o apoio de Max Paladar e Hotel Guanumbis.

 

 

O Pés no Chão tem o patrocínio da Petrobras.

 

 

 

 

 

Patrocínio