Peças e Pessoas
Artes Cênicas, Sociedade e Cidadania
Abril de 2006

 

Aconteceu, nos dias 1e 2 de abril, no Espaço Cultural Pés no Chão, o “Encontro de Inclusão Social e Arte-Educação”, numa parceria entre o Pés no Chão e o SESC-SP, com o patrocínio da Petrobrás. 



Elenco do espetáculo "Peças e Pessoas''

 

O evento, dirigido a profissionais que atuam nas áreas de educação, promoção social, arte, cultura e educação ambiental, contou com uma palestra ministrada por Denise Baena, da Gerência de Programas  Sócio-educativos do SESC-SP, com o tema “Ação Sócio-Educativa do SESC-SP”.

 



O espetáculo "Tudo na Faixa" teve a participação de integrantes do programa 'Melhor Idade'. Foto de Jane, aluna da Oficina de Fotografia do SESC - Itaquera.

 

Foram apresentados os programas “Tecendo o Futuro”, “Curumim” e “Alta Voltagem”, todos desenvolvidos pelo SESC-SP. Ilustrando o trabalho, tivemos a projeção do vídeo “Nós somos o que fazemos”.

 



Foto do espetáculo "Peças e Pessoas"

 

A segunda parte da programação abordou a Ação Cultural e Educativa do SESC Itaquera, e foi apresentada por Jonadabe Ferreira da Silva, coordenador de programação daquela Unidade.

 



Ensaios da peça "Tudo na Faixa" - foto de Jandilson,
aluno da Oficina de Fotografia do SESC - Itaquera.

 

 

Ele fez uma apresentação sobre o conceito, metodologia de trabalho e objetivos do projeto “Tecendo o Futuro”. Finalmente, foram mostrados os vídeos com o “making of” das produções “Peças e Pessoas” e “Tudo na Faixa”. 

 



Integrante do elenco do espetáculo "Peças e Pessoas"

 

No domingo, aconteceram duas oficinas de Artes Cênicas coordenadas por Charles William Raszl, instrutor de atividades corporais do SESC Itaquera.

 



Charles Raszl e um instrumento construído no SESC - Itaquera

 

Ele abordou a linguagem musical utilizando o corpo, a voz e instrumentos não usuais.

 



Integrante do elenco do espetáculo "Peças e Pessoas"

 

 

As oficinas foram oferecidas como premiação aos alunos das escolas estaduais de Ilhabela que participaram, em 2005, do 1º Festival de Teatro e Música nas Escolas, promovido pelo Pés no Chão em parceria com a Diretoria Regional de Ensino.

 




Ensaios da peça "Tudo na Faixa" - foto de Jandilson,
aluno da Oficina de Fotografia do SESC - Itaquera.

 

 

Patrocínio