O Pés no Chão trouxw nos finais de semana de abril uma variada programação cultural, com teatro adulto e infantil, e também espetáculos de dança. A maioria dos grupos visitantes está em turnê, tendo sido contemplados por prêmios de incentivo à cultura do Estado de São Paulo.

No dia 5 de abril, às 21 horas, a Cia. Pia Fraus apresentou 100 Shakespeare .
O trabalho utiliza técnicas de manipulação de bonecos, luz negra, interação entre atores e bonecos e atores entre si, numa releitura original e não convencional da obra de Shakespeare. O espetáculo também foi reapresentado no dia 6 de abril.

No dia 7, às 21 horas, tivemos a apresentação de “Totem”, um espetáculo de dança-teatro com a bailarina e coreógrafa Emilie Sugai. Inspirado numa viagem da autora ao Senegal, o roteiro coreográfico tem como fio condutor alguns ritos de passagens ancestrais, promovendo um diálogo transcultural .

Dia 14 de abril, também às 21 horas, foi apresentada a peça “Velhos Tempos”, de Harold Pinter , encenada pela Cia. Fractal de Teatro com direção de Bruno Perillo . Nesta peça, Pinter , um autor contemporâneo e contundente, tenta a todo custo penetrar no cerne das questões mais instigantes do indivíduo, as suas impossibilidades, sua vida nas grandes cidades, sua busca pelo auto-conhecimento .

No domingo, dia 15 de abril, às 18 horas, Edgar Bustamante, da Cia. Fractal de Teatro apresentou o espetáculo de mímica “O Circo Invisível”. Nele, o universo mágico do circo é recriado de forma lúdica e com muito humor.

No sábado, dia 28 de abril, às 21 horas, o projeto Escuta que Dança fechou a programação do “abril em cena” com o espetáculo “Tudo é por enquanto”. Ele foi concebido, criado e é interpretado por Gisele Calazans e Celso Nascimento. A obra coreográfica é um dueto entre um músico e uma dançarina, onde ambos têm o mesmo poder de decisão e interferência sobre o ato cênico. O programa dessa noite foi aberto pelo elenco de dança do Pés no Chão, que apresentou
“Só quero falar o que sinto”.

 

Programação:

5 e 6 de abril - Pia Fraus com "100 Shakespeare"

7 de abril - Emilie Sugai com "Totem"

14 de abril - Cia Fractal com "Velhos Tempos "

22 de abril - Pés no Chão com "O Cavaleiro Inexistente"

28 de abril - Projeto Escuta que dança com "Tudo é por enquanto".