Entre os dias 2 e 18 de outubro, Ilhabela recebeu importantes companhias de dança que se apresentaram gratuitamente no Espaço Cultural Pés no Chão.

O evento “Dança e Movimento”, que integra o Calendário Turístico do Estado, chegou à sua 12ª edição com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, através do ProAc nº 8, que incentiva a realização de festivais de arte no Estado de São Paulo.

 


Faces Ocultas Cia. de Dança

 

O Dança e Movimento é uma mostra não competitiva, que apresenta, predominantemente, espetáculos de dança contemporânea. Além disso, são oferecidas oficinas gratuitas pelos profissionais convidados. A seleção dos trabalhos possui variedade temática e estética, uma vez que o público dos espetáculos tem grande diversidade cultural. Neste sentido, haverá uma mescla de obras populares com outras de caráter mais de vanguarda.

Os grupos de dança presentes ao evento desenvolvem, em sua maioria, relevantes trabalhos de pesquisa artística. As apresentações ocorrem sempre no período da noite, às 20 horas.

 


Balé da Cidade de Taubaté

 

Esta edição contou com a presença dos seguintes grupos e companhias de dança:

Cia. Repentistas do Corpo
J.Gar.Cia
Divinadança
Centro de Dança de Santo André
Balé da Cidade de São Paulo
Faces Ocultas Companhia de Dança
Meninos do Barão
Balé da Cidade de Taubaté
Ballet Stagium
Confraria da Dança.

 

Veja como foi a programação!!

 


Ballet Stagium

 

O evento contou, também, com a participação de grupos de dança ligados a Fundações e Secretarias de Cultura da região do Litoral Norte, além de alunos
que desenvolvem iniciativas de dança nas escolas de Ilhabela.

 

 

 

PROGRAMA APOIADO PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA - PROGRAMA DE AÇÃO CULTURAL